Como instalar o ClockWorkMod (CWM) Recovery no Galaxy Pocket Plus

ClockworkMod Recovery é um Custom Recovery amplamente utilizado e compatível com a maioria dos Androids existentes no mercado. Continue lendo para aprender como instalar o CWM no seu Galaxy Pocket Plus.

ATENÇÃO! Esta solução fornecida está sem qualquer tipo de garantia. Tenha cuidado, porque as operações descritas são perigosas e possivelmente poderá brickar o seu dispositivo. O autor não é responsável por danos ao seu dispositivo.

Obs: Esse método foi testado por mim, e funcionou 100% [Imagem do CWM]

Requerimentos:
Galaxy Pocket Plus GT-S5301 com Root [Como fazer Root no Galaxy Pocket Plus]
Android 4.0.4

IMPORTANTE:
Vou demonstrar duas formas de você instalar o CWM em seu Galaxy Pocket Plus, a primeira forma e pelo modo Recovery e a outra opção é pelo Odin.
Obs: Em alguns celulares quando vai instalar o CWM via recovery não está fazendo efeito, eu fiz um teste no meu celular Galaxy Pocket via recovery, quando instalo o CWM e o celular reinicia e volto ou recovery o CWM já não esta mais instalado. Depois fiz via odin e o CWM ficou permanente, instalado com sucesso. Então eu indico a vocês instalarem o CWM via odin.

Tutorial [Via Odin]

Passo 1. Obter os Arquivos
1. Baixar Odin 3.0.7
Escolha o servidor para Baixar: MirrorUpload | MEGA | 4Shared

2. Baixe o CWM
Escolha o servidor para Baixar: MirrorUpload | MEGA | 4Shared

3. Instale o Samsung Kies desta [PAGINA] [Drivers USB]

Passo 2. instalar as atualizações
1. Desligue o dispositivo. Segure o "volume para baixo" + botões "Home" e pressione o botão Power. Quando o celular ligar solte o botão Power, mas continue a manter o volume baixo e HOME até o aviso aparecer. Conecte o cabo USB e pressione o volume cima para continuar. O dispositivo será carregado em modo de download ODIN.

Clique na Imagem para Ampliar
2. Executar ODIN 3.0.7. Não alterar qualquer configuração (caixas) - deixá-los em estado padrão. O dispositivo deve aparecer em "ID: COM" parte da tela como um dispositivo serial (EX: "COM38") - se não verificar se a porta USB é funcional e se os drives estão instalados corretamente.

3. Clique no botão PDA e abra o CWMRecovery-S5301-20130531.tar.md5 que no caso é o CWM salvo durante o passo 1.2. Não renomeie o arquivo - caso contrário, não vai funcionar.
Espere até ODIN descomprimir o pacote e verificar as somas de verificação. Depois basta pressionar o botão Start e aguarde até que o processo termine.
Clique na Imagem para Ampliar
Seu celular será reiniciado, então depois que ele reiniciar o CWM já estará instalado! Vá no modo recovery e confira o CWM. \o/
Clique na Imagem para Ampliar
Obs: Esse tutorial foi criado por: João Paulo
Testado por: João Paulo (Usando o mesmo Tutorial)
Funcionou perfeitamente aqui no meu Galaxy Pocket Plus [Roteado]

Tutorial [Via Recovery]

Baixar CWM via Recovery
Escolha o servidor para Baixar: MirrorUpload | MEGA | 4Shared

1. Copie o update.zip baixado que é o CWM via recovery para o SDCARD e coloque na raiz do seu SDCARD (memoria interna). Obs: Copie também para o cartão de memória se você estiver usando um... Por que aqui estou usando, então ele reconheceu o arquivo apenas do cartão de memória externo, se não estiver usando apenas copie para a memória interna, para quem estiver usando copie para o cartão de memória externo e pra memória interno do celular  para não ter erro na hora de localizar o arquivo.

2. Desligue o dispositivo e entro no modo Recovery fazendo o seguinte: Segure "aumentar volume" + botões "Home " e pressione o botão Power para ligar. Não solte volume para cima e home até que o recovery apareça. Use as teclas volume para cima e para baixo teclas de volume para escolher os menus, então selecione a opção "apply update from external card" e pressione o botão Power para selecionar a opção. Em seguida, navegue até update ...... arquivo zip e pressione o botão Power novamente para selecionar o arquivo. Então irá instalar o CWM.

6. Concluído. O dispositivo já deverá ter o CWM instalado

Obs: No meu Pocket Plus esse modo de instalação via Recovery não teve muito sucesso, quando o celular reiniciava o Recovery já voltava ao normal, em que o CWM não estava instalado mais. Então fiz no modo Odin e teve 100% de sucesso. Agora vocês escolham o modo que funcionar, tente primeiro o modo recovery, se der o mesmo problema faça no Modo Odin que certamente irá funcionar permanentemente.

Fique ciente dos riscos que você esta correndo, não serei responsável pelo seus atos.

Esse tutorial foi criado por: João Paulo
Testado por: João Paulo (Usando o mesmo Tutorial)
Funcionou perfeitamente aqui no meu Galaxy Pocket Plus [Roteado]
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

38 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
admin
22 de julho de 2013 09:11 ×

Tem como criar uma rom para o pocket plus man ? :(

Responder
avatar
25 de julho de 2013 10:48 ×

meu odin aparec3eu falha e eu fis os passos certinho ;((

Responder
avatar
João Paulo
admin
25 de julho de 2013 13:53 ×

Seu Pocket Plus é roteado? :-?

Responder
avatar
29 de julho de 2013 13:14 ×

Esse CWM funciona no Pocket Plus Duos ? ( gt-s5303b )

Responder
avatar
João Paulo
admin
31 de julho de 2013 16:07 ×

Infelizmente não amigo [-(

Responder
avatar
5 de agosto de 2013 15:38 ×

ow eu fim o root no meu galaxy pocket por aqui deu certo mais agora esta rom num da so da falra porque

Responder
avatar
João Paulo
admin
7 de agosto de 2013 22:47 ×

Poderia explicar mais sobre esse erro?
Tipo, quando ele acontece? oq aparece?

Responder
avatar
Lula Jardim
admin
12 de agosto de 2013 19:18 ×

Muito obrigado pelo seu tutorial!
Não consegui fazer o procedimento em modo recovery (erro na verificação md5 do update.zip)
Mas o modo ODIN funcionou perfeitamente bem!

Valeu!

Responder
avatar
Anônimo
admin
27 de agosto de 2013 23:17 ×

to tentando via recovery mais aparece backup complete mais nao sai disso faz meia hr ? o faço ?

Responder
avatar
João Paulo
admin
30 de agosto de 2013 09:30 ×

Instale via odin que funciona

Responder
avatar
João Filho
admin
11 de outubro de 2013 09:54 ×

Eu instalei via odin no meu Galaxy Pocket Plus duos e funcionou

Responder
avatar
Caique Souza
admin
30 de novembro de 2013 08:20 ×

Mano tem que Instalar Via Odin é ?

Responder
avatar
25 de dezembro de 2013 22:12 ×

funfa no galaxy pocket neo duos??????

Responder
avatar
Anônimo
admin
24 de fevereiro de 2014 14:46 ×

Pegou de boa mas qnd eu vou procurar uma rom no meu sdcard aparece Can`t Mount /Sdcard/

Responder
avatar
Anônimo
admin
26 de fevereiro de 2014 19:19 ×

vc é o cara!! deu certo aki!

Responder
avatar
7 de março de 2014 10:34 ×

vlw manow funcionou
cara tu e foda vllw msm
so pega no modo odin

Responder
avatar
1 de abril de 2014 13:48 ×

como volto ao modo recovery original?

Responder
avatar
João Paulo
admin
1 de abril de 2014 13:55 ×

Re-instalando a rom original do seu celular.

Responder
avatar
Xmaknot xma
admin
2 de abril de 2014 18:29 ×

eu tbm instalei no P.Plus Duos via Odin e ta funcionando bem ateh o momento...

Responder
avatar
3 de junho de 2014 19:17 ×

eu preciso ter meu smartphone rootado? pq eu fiz root no meu e agora ele aparece mensagem dizendo q n tem nenhum binario instalado
ai eu qria saber se da pra fazer sem root! agradeço desde já

Responder
avatar
7 de agosto de 2014 11:07 ×

botei no s5303b plus duos e agora o touch nao funciona tem como me ajudar

Responder
avatar
ramon santos
admin
17 de setembro de 2014 16:49 ×

dps desse procedimento tem como atualizar o android dele ??como?? queria botar o 4.1.2

Responder
avatar
João Paulo
admin
17 de setembro de 2014 21:41 ×

Você é que escolhe de que maneira quer instalar... Eu recomendo via Odin

Responder
avatar
João Paulo
admin
17 de setembro de 2014 21:43 ×

Isso acontece quando você não esta usando um Cartão de Memória SD, ai ele não está indentificando o SD

Responder
avatar
João Paulo
admin
17 de setembro de 2014 21:44 ×

Man... ficou meio pro ar sua pergunta...
Mas... quando você faz root o contador binario conta a modificação q vc fez para instalar o root.

Responder
avatar
João Paulo
admin
17 de setembro de 2014 21:46 ×

Nuss, eu lhe recomendo reinstalar a ROM do seu celular.
E esse CWM é para o S5301b não para s5303b

Responder
avatar
17 de setembro de 2014 22:32 ×

Fis em dois GT-S5301B pelo odin e funcionou legal!Obrigado João Paulo!!!

Responder
avatar
João Paulo
admin
18 de setembro de 2014 09:30 ×

Não, não tem como, pois a Samsung não lançou
atualização 4.1.2 para o Galaxy Pocket Plus.
Mas... Você pode instalar outras ROM's

Responder
avatar
Anônimo
admin
21 de outubro de 2014 10:16 ×

Como eu Fasso para colocar o arquivo na raiz via recovery na o entendi isso. Pq eu preciso desse negócio ai para instalar a statuc ROM para o GT-S501 que saiu mais eu não sei como tais ajuda ai.

Responder
avatar
João Paulo
admin
21 de outubro de 2014 20:30 ×

Quando se fala, na Raiz
Se fala que é no começo!
Então você coloca o arquivo
la dentro da memória interna do celular msm
só cola lá dentro!

Responder
avatar
23 de outubro de 2014 09:42 ×

Ei João Paulo pode me ajuda ? Bom eu instalei tudo certo pelo modo odin, so que quando aperto vol cim home e power ele liga no modo de recovery do android porque ?

Responder
avatar
João Paulo
admin
23 de outubro de 2014 10:12 ×

Tente fazer o procedimento de novo!
Faça mais uma vez o tutorial.
E diz se funcionou ou não.

Responder
avatar
24 de outubro de 2014 13:00 ×

JOÃO PAULO eu reinstalei a rom do seu site e fiz o procedimento e deu super certo valeu pela atenção !

Responder
avatar
João Paulo
admin
24 de outubro de 2014 22:29 ×

Opa, ótimo parceiro!
Desculpa pela demora para
responder... Sempre que tiver
dúvidas é só vim aqui!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário