17/07/2013

Odin v3.07

Odin é a solução para resgatar seu smartphone Samsung para a versão oficial do seu smartphone ou instalar novos recursos.
O programa é muito útil para usuários avançados que necessitam realizar downgrade ou instalação de kernels personalizados, ou mudanças de baseband como exigência de alguma custom ROM. Mas deve ser usado com cautela, visto que pode danificar o aparelho se não souber o que está fazendo.

É muito comum para usuários mais avançados arriscarem testar novas ROMs Android nos seus aparelhos , principalmente quando ficam defasados e/ou o fabricante não libera uma versão do Android mais atualizada mesmo que o hardware do aparelho suporte uma atualização de sistema.

Odin ou, Odin3 devido a família de versão é um programa da Samsung para aparelhos da Samsung. O programa oferece formas de recuperação de aparelhos com erros de sistema ou tentativas frustradas de atualização. Os desenvolvedores e usuários mais avançados fazem uso do programa para instalação de kernels otimizados para o sistema padrão, ou downgrade do sistema original.


Características

O programa é normalmente usado por usuários mais avançados devido ao seu objetivo. Por si só o programa não faz qualquer coisa além de abrir uma janela ao ser executado. Para realizar qualquer tarefa com o Odin é necessário que você tenha em mãos o arquivo da ROM ao qual pretende instalar, compatível com o aparelho.

Geralemente esses arquivos de ROM possuem uma extensão .TAR, que é um arquivo de pacote comum e pode ser aberto com qualquer descompactador. Mas não deve-se fazê-lo sem conhecimento prévio ou para objetivos específicos, como a instalação de somente certas partes do sistema, ao invés do sistema como um todo.

O Odin permite que se configure diversos parâmetros que serão realizados durante o processo conhecido como "flash", que virou verbo no Brasil na boca de usuários e desenvolvedores, no ato de "flashear" uma ROM. Ao realizar o "flash" com o uso do Odin, o programa escreve os dados da firmware diretamente no aparelho, não havendo intermediário.

É um processo avançado que consegue "limpar" qualquer vestígio de dados anteriores. Há um garnde perigo nisso, visto que o software, por excrever os dados diretamente substituindo o firmware anterior, pode comprometer o funcionamento do aparelho, impedindo até mesmo que ele inicie novamente. Ou seja, deve-se ter certeza do que está fazendo.


Usando o Odin

Para usar o Odin é muito simples. Após escolher o arquivo com a ROM ou com apenas partes, como kernel ou baseband, normalmente as opções habilitadas por padrão já satisfazem uma instalação correta. Contudo, tutoriais mais elaborados pode exigir que se mudem essas opções, o que deve ser feito.

Depois basta conectar o aparelho em modo downloading, esperar o programa reconhecer e clicar no botão Start. Normalmente essas informações estão presentes nos tutoriais espalhados por sites especializados para os diferentes tipos de aparelhos, cuja combinação de teclas para se colocar um aparelho em modo downloading varia.

~~Donwload~~
Informações do Arquivo:
Tamanho: 454 KB
Formato: .zip/.exe
Servidores: MEGA, 4Shared, MediaFire

Servidores:
--MEGA--
[BAIXAR
ON

--4Shared--
[BAIXAR]
ON

--MediaFire--
[BAIXAR]
OFF

João Paulo

Não esqueça de comentar. Para dúvidas e links OFFs deixei nos comentários abaixo. OBRIGADO!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

 

Tudo sobre Android Brasil | ©2013-2014 | Todos os Direitos Reservados